Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Principais Vantagens dos Sites Responsivos

Principais Vantagens dos Sites Responsivos

O Design responsivo deve garantir que os elementos de navegação, os layouts de tela, o texto, as imagens e outros elementos da interface do usuário sejam reajustados em diversos dispositivos

Pensando nisso, não é a mesma coisa que gastar tempo e dinheiro extra na criação e manutenção de duas verões de sites: “versão de site para celular” e outra “versão de site de desktop” de seu website.

Vantagens do site responsivo

1) poderosamente flexível

Os sites design responsivos da Web são fluidos, o que significa que o conteúdo se move livremente em todas as resoluções de tela e em todos os dispositivos. Ambas as grades e as imagens são fluidas. Assim como um líquido se espalha para permitir que seu conteúdo preencha um espaço alocado e retenha sua aparência; A fluidez do web design responsivo alcança o mesmo resultado com o conteúdo do site na tela do dispositivo.

2) Melhor experiência do usuário

Enquanto, o conteúdo é rei e a descoberta de conteúdo é a principal métrica de sucesso; é a experiência do usuário que permite que os visitantes consumam conteúdo em qualquer site por meio do dispositivo; independentemente da sua escolha e preferência, a qualquer momento. 

Assim, o web design responsivo é fornecer a experiência do usuário ideal; independentemente de usarem um computador de mesa, um smartphone, um tablet ou uma smart TV. Web design responsivo acomoda o profissional ocupado; durante o dia e o estudante universitário que precisa de acesso ao seu site a qualquer momento. Nenhuma rolagem ou redimensionamento é necessário para qualquer visitante em qualquer dispositivo.

3) Custo Efetivo

As vantagens de ter um único site são significativas se comparadas a ter dois sites separados. Um site custa menos de dois, e as economias podem ser substanciais. Sites projetados exclusivamente para o tráfego de dispositivos móveis não oferecem as técnicas avançadas de navegação encontradas em websites tradicionais. E eles também exigem que o usuário mantenha dois endereços da Web separados para o seu site. Isso é inconveniente para a maioria das pessoas e pode levá-los a verificar o site da competição. Web design responsivo aumenta os esforços de SEO, tendo todos os seus visitantes direcionados para um único site. Não importa o que eles prefiram usar como um dispositivo.

4) O Google.com gosta disso!

O Google prefere design responsivo. Por quê? Como o conteúdo que reside em um website e em um URL é muito mais fácil para os usuários compartilharem; interagir com; e link para o conteúdo que mora em um site para celular separado. 

Tomemos por exemplo  de um usuário móvel que compartilha conteúdo de um site para celular com um amigo no Facebook; quem acessa esse conteúdo usando um Computador. 

O que resulta nesse usuário visualizando um site para dispositivos móveis reduzido em sua área de trabalho. Isso cria uma experiência de usuário inferior à ideal. E por causa da grande ênfase que o Google agora está colocando na experiência do usuário como um fator de classificação; isso é essencial ter em conta no que diz respeito ao SEO.

5) muito fácil de gerenciar

Gerenciar um site e uma campanha de SEO é muito mais fácil do que gerenciar dois sites e duas campanhas de SEO. Essa é uma vantagem importante que um site responsivo tem sobre um site para celular separado. Dito isto, há benefícios em ter uma estratégia de SEO específica para dispositivos móveis; como otimizar para palavras-chave com maior probabilidade de serem pesquisadas quando alguém está em seu smartphone.

Portanto, escolha sabiamente e analise esses pontos se ainda não se considerou um website responsivo. nos da RDS Informáica sugerimos capacidade de resposta ao mais alto nível; principalmente porque é importante destacar-se como profissional ou indivíduo. Afinal, é a sua primeira impressão para usuários móveis em primeiro lugar.

Deixe um comentário